A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Conheça as seis tendências de decoração lançadas na Expo Revestir

Notícia

Conheça as seis tendências de decoração lançadas na Expo Revestir

19/03/2018

A "fashion week" da Arquitetura trouxe novidades em acabamentos e revestimentos

Com o fim da Expo Revestir, a fashion week da arquitetura, já podemos ter uma boa ideia das principais tendências presentes nas lojas de acabamentos e revestimentos no próximo ano. A coluna Casa Nossa foi para São Paulo, na última semana, ver tudo o que aconteceu por lá e elegeu as seis maiores apostas para 2018.

Confira:



















1. Tijolinhos cinzas:
Esse tipo de revestimento já é queridinho da decoração há um bom tempo, mas sempre em tons terrosos ou branco. As empresas especializadas resolveram unir esse amor ao sucesso do concreto aparente. O resultado são tijolinhos cinzas com acabamentos rústicos, variando dos tons claros ao chumbo. Sucesso garantido. Na foto, os lançamentos da Brick Studio para o catálogo 2018/2019.

Réguas de porcelanato
Os azulejos e acabamentos em formatos de régua prometem ser o frisson do design nos próximos anos, brigando por espaço com as peças gigantes, a Portobello, por exemplo, lançou revestimentos de 160×80. Quanto a paginação, vale a tradicional amarração ou apostar em espinhas de peixe, chevron ou escamas. Na Expo desse ano, o destaque foi para a régua cimentícia da Castelatto. A peça simula uma técnica de conservação de madeira desenvolvida no Japão, onde eles queimavam as camadas superficiais das tábuas para aumentar sua durabilidade (foto).

Cubas coloridas
A Deca foi, sem dúvida, destaque absoluto da Expo Revestir desse ano. Eram designers e arquitetos se empurrando para conseguir fotografar os lançamentos da marca. As cubas coloridas, lançadas em verde oliva, rosa antigo e azul marinho, prometem ganhar os corações de quem for reformar o banheiro. Vale reparar que os metais agora também ganham novos acabamentos: torneiras brancas, cobre e pretas estavam em todos os stands.

      

Porcelanato que simula madeiras trabalhadas em filetes:
Lançamento da Portinari, o Tavola Decor merece o título de queridinho da feira. Simulando um painel de filetes de madeira minuciosamente enfileirados na diagonal e na vertical, o porcelanato une a volumetria de uma peça de madeira artesanal à praticidade do porcelanato. (foto em destaque)

Móveis de porcelanato
A indústria de revestimentos não cansa de inventar novas formas de utilizar seus produtos, a feira apresentou vários móveis que utilizavam porcelanatos. A Portobello contou, por exemplo, com a genialidade do arquiteto Ruy Ohtake (foto) para a criação de uma estante modernosa feita do material. Assim como uma bancada de banheiro desenhada pelo designer Jader Almeida.

  

Misturas de cores na mesma paginação
Combinações irreverentes tiveram presença cativa na exposição. Não apenas de peças de diferentes cores, como em formatos e texturas completamente opostas. A proposta é tirar os projetos do lugar comum e incentivar profissionais a exercer a criatividade e a ousadia na hora de escolher os revestimentos.

 
Fonte: Metrópoles

Mais notícias