Notícia
Dicas para comprar a casa própria
20/01/2017

Leia abaixo algumas precauções para se mantiver estável quando for efetuar uma compra de algum imóvel, sem ficar no sufoco.
Dica 1: Gaste o Necessário
Os gastos estão incluídos a decoração do imóvel que chegam a quatro por cento (4%) do valor da casa. Segundo o especialista em imóvel Marcelo Tapai, os gastos em decorações costumam representar entre vinte por cento (20%) a trinta por cento (30%) do valor do imóvel.
Dica 2: Opções de Entrada
Planeje aplicações regulares, ou seja, guardando uma renda todo mês. Recomendamos que faça aplicações automáticas, evitando o esquecimento de reservar uma renda mensal.
Dica 3: Testando a capacidade
A primeira meta a ser seguida é fazer um teste bem antes de comprometer seu dinheiro que será financiado. Aconselhável poupar completamente o dinheiro durante os meses, pretendendo em que prestação será paga durante o período. Fomos a fundo nessa questão e com a base que foi sugerido pelo Luiz Calado especialista nesse ramo, sugeriu que este procedimento segue um prazo de três meses no mínimo ou até o fornecedor ter completamente confiança da decisão. Caso tenha dificuldades de guardar o dinheiro, claro que o prazo do pagamento será maior ou o financiamento será menor. Se não tem nenhuma ideia do valor das parcelas, recomendável fazer uma simulação de empréstimo para começar a pagar sua casa antes de procura-la. Somente desse modo saberá quanto sua renda ira ficar comprometida.
Dica 4: Fique sempre Prevenido
Tome bastante cuidado com sua renda que esta ou ficará comprometida com as prestações futuras, pois a sua renda não ira ficar sempre a mesma ao longo do tempo. Retire um determinado valor para sua conta poupança para casos de emergência, como doenças ou desemprego, é de extrema importância esse recurso. A reserva só será usada em caso de necessidade, como já se sabe, não podemos prever o futuro. Se você trabalha como funcionário público, precisa acumular aproximadamente seis meses de despesas, por outo lado um autônomo precisa em torno de doze meses de despesas.
Dica 5: Evite comprar Imediatamente
Como o titulo já diz tudo, nunca compre o imóvel quando for vê-lo. O recomendável é ir para casa e pensar mais um pouco antes de efetuar a compra. Como diz o especialista Marcelo Tapai “É melhor perder um imóvel excelente do que ficar com um problema por muito tempo”.
Dica 6: Pesquise sempre
Essa dica é fundamental para você que deseja compra o imóvel. Faça comparações de imóveis, converse com o vendedor e analise detalhadamente. O principal é comparar as vantagens e desvantagens do imóvel novo ou usado.
Dica 7: As aparências Enganam
Tome bastante cuidado quando for avaliar o imóvel, pois pode ser completamente o contrário do que você imagina, criando dores de cabeça. Recomendamos que procure ajuda de um especialista para ver se o imóvel esta em perfeito estado.
Esperamos em termos lhe ajudado com esse problema. Siga essas dicas sugeridas por especialistas em mobiliarias, evitando a sua preocupação.
(Portal Administradores)
Mais notícias

Covid-19 aumenta busca por imóveis com quintal ou varanda
Interesse por imóveis rurais aumentou 310%, segundo a Imovelweb