A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Mercado de Arquitetura e Urbanismo cresce 5% no primeiro semestre

Notícia

Mercado de Arquitetura e Urbanismo cresce 5% no primeiro semestre

17/08/2018

Considerando-se apenas o mercado de reformas, esse crescimento foi três vezes maior: 15%

De acordo com o Anuário de Arquitetura e Urbanismo, elaborado pelo Conselho de Arquitetura do Brasil – CAU/BR, o ano de 2017 já havia registrado um crescimento de 2,5% nas atividades do setor, após uma queda de 10% em 2016. Agora, as informações do primeiro semestre mostram que esta retomada do crescimento acontece em uma velocidade cada vez maior, e após uma série de iniciativas do CAU/BR para conscientizar a população brasileira sobre a necessidade da contratação de arquitetos e urbanistas em obras de reforma ou construção, com as principais vantagens de se contratar arquitetos e urbanistas: economia, segurança, planejamento, conforto, valorização do imóvel.

O mercado de atividades realizadas por esses profissionais cresce em um ritmo cada vez mais acelerado. Nos primeiros seis meses de 2018, foram realizadas 5% mais serviços de Arquitetura e Urbanismo em comparação ao mesmo período do ano passado – totalizando 734.000 atividades. Considerando-se apenas o mercado de reformas, esse crescimento foi três vezes maior: 15%.

Consulte sempre o site da conselho para verificar se o profissional contratado está registrado. Lembre-se de que TODA obra, por menor que seja, precisa ter a assinatura de um profissional de Arquitetura e Urbanismo.

Fonte: Novo Notícias

 

Mais notícias