A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Os Três Maiores Desafios que todo arquiteto vai enfrentar em 2019

Notícia

Os Três Maiores Desafios que todo arquiteto vai enfrentar em 2019

20/02/2019

Setor também foi impactado pela crise da construção civil, e precisará de ajuda tecnológica para se levantar também

Não foi só o setor da construção que está se recuperando da crise de 2014. Setores como o da arquitetura, intimamente ligado à construção, também foram impactados por tabela.

As startups de tecnologia prometem recuperar e alavancar o crescimento do setor graças ao uso de tecnologia, diminuição de gastos e investimentos para incentivar a recuperação do setor. Mais de 1 bilhão de dólares em investimento (um recorde no setor) mostrou que as construtechs estão seguindo o caminho certo.

No Construtech Conference 2019 muitas delas estarão lá para mostrar às grandes construtoras e escritórios de arquitetura sobre como usar esses métodos nos seus negócios também.

Assim como Engenheiros, Médicos, Professores e Profissionais do Mercado Financeiro, Arquitetos do Brasil inteiro também precisam se preparar para o impacto que as tecnologias desenvolvidas pelas startups terão no dia a dia dos seus trabalhos.

Segundo a Autodesk, empresa que desenvolveu o AutoCAD e hoje criou diversas outras tecnologias para engenheiros e arquitetos do mundo inteiro. Esses serão os 3 principais desafios e tendências que arquitetos irão enfrentar de 2019 em diante. Você está preparado para dominar cada uma delas?




 

Os dados chegaram (goste você ou não)

Big Data e Computação em Nuvem mostraram que, juntos, têm impactos importantes na criação de projetos arquitetônicos e no gerenciamento da construção de maneira geral.

Segundo o vice-presidente de arquitetura, engenharia e construção (AEC) da Autodesk, Nicolas Mangon, elas serão fundamentais para o futuro do setor e empresas já estão começando a usá-las.

“Imagine identificar padrões com base em dados de riscos a partir de tudo o que deu errado em projetos anteriores. Isso economiza tempo e dinheiro”, apontou.

Mesmo que as empresas entendam a importância dos dados para conter gastos e desperdícios, prever resultados e evitar erros de projetos, nem todas estão prontas para isso.

É aí que a computação em nuvem entra, para compilar em uma mesma base arquivos de diferentes tamanhos e formatos, sendo facilmente acessado tanto por pessoas quanto por máquinas.

 

O BIM vai “puxar” a qualidade do mercado inteiro para cima

Também chamado de Building Information Modeling (Modelagem da Informação da Construção), o BIM é responsável por você realizar grandes projetos de arquitetura e engenharia:

  

    • Prevendo milimetricamente os gastos totais;
    • Trabalhar cada centímetro de espaço do projeto;
    • Saber quantos profissionais serão necessários; 
    • Quantas portas, janelas, parafusos serão necessários;
    • Quanto material será utilizado em todas as etapas da construção;
    • Cronograma e contratos em todas as fases do processo;

  

Tudo isso antes do projeto, de fato, sair do papel. É uma verdadeira construção 3D onde arquitetos, construtoras, engenheiros e demais envolvidos saberão exatamente os gastos e o tempo de cada etapa.

Só o modelo BIM de construção já será capaz de fazer o setor da construção e arquitetura economizarem milhões com gastos e retrabalho.

Ela também pode ser usado por outras áreas, incluindo o próprio governo, que poderá planejar melhor os gastos públicos do início ao fim de grandes construções.

 

A “Impressora” de Prédios

 

Talvez a tendência que mais “brilhe” os olhos do setor seja as possibilidades da impressão 3D.

As aplicações são desde maquetes e esculturas até luminárias, lustres, vasos, molduras de quadro e muito mais.

O uso na criação de diferentes tipos de materiais e projetos levam o modelo de impressão tridimensional a mudar completamente o processo de entrega física no mercado arquitetônico.

Até mesmo pequenas casas e construções podem ser erguidas em poucas horas com uma impressora 3D industrial através de peças modulares.



Fonte: Startse

Mais notícias